08/12/2023
Karl Lagerfeld prepara investimento no mercado imobiliário nacional de luxo
A marca de moda parisiense associada ao estilista Karl Lagerfeld uniu-se à promotora Overseas para investir num edifício residencial de luxo em Lisboa.
O mercado imobiliário nacional continua a cativar investidores estrangeiros, particularmente em redor de projetos orientados para a gama de luxo. É nesse âmbito que a reconhecida marca parisiense Karl Lagerfeld se associou a um grupo de investidores nacionais e brasileiros para construir um edifício residencial em Lisboa destinado ao segmento imobiliário de gama alta.
Ainda sem data definida para entrar no mercado, Pedro Vicente, CEO da Overseas, a promotora do investimento, revela ao ECO que “o projeto será composto por dez apartamentos de um e dois pisos com áreas a partir dos 220 metros quadrados” e que o projeto será submetido à Câmara Municipal de Lisboa em fevereiro.
“Gostaríamos de começar com pré-vendas já no final de 2024”, revela Pedro Vicente, adiantando ao ECO que o projeto conta com três investidores nacionais e brasileiros, como é o caso de Ricardo Pucci, CEO da Galli Investimentos e Participações.
A Karl Lagerfeld não é um dos investidores do projeto. Segundo Pedro Vicente, a marca francesa entra como parceira na planificação de todo o design e marca do espaço, como sucedeu num empreendimento residencial em Marbella, no hotel Karl Lagerfeld Macau, assim como no hotel de luxo e projeto residencial The Sail em Melaka, na Malásia, e o desenvolvimento de moradias de luxo no Dubai.
“Partilhamos os valores basilares da inovação e o foco na construção de um futuro melhor, estou certo que este projeto será um importante acréscimo à valiosa e vibrante cidade de Lisboa”, refere Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld.
Desde maio do ano passado que a Karl Lagerfeld é detida pela G-III Apparel Group, uma empresa norte-americana cotada em bolsa, que conta no seu portefólio com outras marcas de moda como a DKNY e a Jessica Howard.
Para a construção do edifício de luxo com a marca e o design da Karl Lagerfeld que irá nascer no centro da Rua Braamcamp, os investidores do projeto adquiriram dois edifícios. Pedro Vicente não quis revelar o valor dessa aquisição nem do investimento que irá ser realizado na construção do novo edifício, mas adiantou que o financiamento será realizado com capitais próprios e financiamento bancário.
No entanto, destaca que “este investimento atesta a maturidade do nosso mercado, porque este tipo de projetos são conhecidos em mercados novos, como o Dubai. Mesmo na Europa é algo novo”, refere Pedro Vicente, confidenciando ainda que a Overseas já tem um mandando da Karl Lagerfeld para planear um edifício em São Paulo ao estilo do que está a ser pensado para o empreendimento em Lisboa. “Mas isso ainda está em fase de procurement“, diz.
Fonte: ECO